Facebook está a sofrer as maiores alterações dos últimos anos
- DM Particles
- 6 de mai. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 8 de mai. de 2019
O projeto LightSpeed é uma das novidades para a F8 deste ano, com a empresa a explicar que que transformar as suas aplicações de mensagens mais rápidas. Por enquanto, o Facebook explica que isto “poderá tornar as mensagens até duas vezes mais rápidas”.
Em breve, o Messenger passará também a ter uma aplicação dedicada, feita de raíz a pensar na utilização em desktop.

Além de anunciar mudanças no campo das mensagens, o Facebook mostra também ao mundo o seu novo visual. A rede social perde o azul que a caracterizou até aqui e até o logótipo será diferente.
As mudanças vão começar gradualmente aos utilizadores do Facebook, na aplicação móvel. As mudanças na versão de desktop devem chegar nos próximos meses.
À semelhança daquilo que aconteceu com o Messenger, que na versão mobile está atualmente mais claro, também a rede social vai ser alvo de alterações semelhantes e nem o logótipo da empresa escapou a estas alterações.
“É a maior mudança do Facebook, na aplicação e no site, nos últimos anos”, reforça Mark Zuckerberg, o CEO da rede social.
A nova versão do Facebook vai estar mais focada nos grupos e comunidades. As Stories também vão ganhar maior destaque nesta nova versão. Os menus na parte superior, onde figuram as notificações, grupos e o Messenger, passam a ter ícones mais reduzidos, mesmo na versão desktop, que também têm uma nova organização.
Kommentare