😋 Twitter pode ter novas reações
Depois de lançar reações para as DMs no início deste ano, parece que o Twitter ainda não terminou com as respostas por emoji.
Como podes ver no print partilhado pela especialista em engenharia reversa Jane Manchun Wong:
O Twitter aparentemente está a testar uma nova opção que permitiria responder a um tweet com um emoji, entre as várias outras opções de resposta (que também incluem, nomeadamente, 'React with Fleet', em referência às histórias em evolução do Twitter).
Como isto funcionaria ainda não é claro.
A reação seria anexada a um retweet? Uma contagem de reação surgiria num painel separado na tela do tweet? Ou sua resposta emoji escolhida substituirá o ícone de coração normal no próprio tweet na tua opinião?
Na verdade, foi isso que o Twitter tentou em 2015, quando viu pela primeira vez a tendência de resposta aos emojis.
Após as notícias de que o Facebook estava a trabalhar em Reações em emoji (o Facebook Reactions foi lançado oficialmente no início de 2016), o Twitter também começou a testar diferentes formatos, embora o Twitter nunca acabou de lançar essa opção.
Mas como podes ver, eles tentaram alguns formatos diferentes - e, embora não tivessem ganho força naquela época, o uso de emoji continuou a aumentar na plataforma e, como outras plataformas adicionaram as suas próprias opções no estilo Reactions, tornou-se um comportamento cada vez mais habitual, uma maneira fácil das pessoas partilharem uma resposta emocional sem precisarem comentar especificamente.
Então, talvez, agora seja a hora - ou talvez o Twitter esteja a ver um uso tão alto de reações dentro das DMs que logicamente acredita que exista procura suficiente.
Mas seria uma mudança significativa. O Twitter baseia-se em respostas e engagement curto, embora apenas seja capaz de "encorajar" um tweet possa parecer um pouco restritivo, a visão geral é de que a falta de opções do tipo Reaction provavelmente leva mais utilizadores a se envolver com tweets, e compartilhar seus próprios pensamentos. E como os tweets são tão curtos, os emojis de reação rápida provavelmente não são necessários de qualquer maneira.
Para já o Twitter ainda não comentou qualquer possibilidade de lançamento, mas vamos estar atentos por novidades.
Comments